quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Teu passado te condena

Que todo mundo tem um passado que condena é fato, mas tem gente que apela.
Começo de carreia é sempre infalível.

No desespero de aparecer, ficar rico, bonito e famoso celebridades geralmente possuem aquele filme, música ou sessão fotográfica que desejariam jamais ter feito.

Aqui vai uma lista dos meus preferidos:

Mark Wahlberg (Marky Mark & The Funky Bunch)






























Pra quem não sabe, antes de ser indicado ao Oscar, o Mark Wahlberg já se aventurou em um universo onde Vanilla Ice ainda reina vergonhosamente gloriosamente: o dos rappers brancos.
Isso mesmo, com o nome ridículo artístico de Marky Mark, ele o seu Funky Bunch chegaram a ficar no topo das paradas americanas em 1991 com o single Good Vibrations, que entre outras absurdisses coisas tem na sua letra a seguinte estrofe:

Eu sou contra as d-r-o-g-a-s
Meu corpo é saudável
E minhas rimas me deixam rico
E o Funky Bunch me ajuda
A trazer pra vocês um show sem intoxicações
Vamos lá, sinta a vibe.

Marky Mark & The Funky Bunch em pose homoerótica .






Jessica Alba (Idle Hands - A Mão Assassina -
1999)






























Dois dias depois de seu anivérsio de 18 anos, Jessica Alba, que ainda nem sonhava em se tornar a estrela (?) de O Quarteto Fantástico e Sin City, ganhou de presente a estréia de um clássico do terror trash americano: A Mão Assassina. Alba interpreta Molly, a vizinha gostosa de um garoto que acaba de perceber que a máxima "não fui eu, foi a minha mão" realmente tem um fundamento. O elenco patético estelar ainda conta com Devon Sawa (é, o loirinho bonitinho do clipe do Eminem e de Premonição), Tom DeLonge ex/atual emo Blink-182 e Seth Green.
Eu sinceramente acredito que A Mão Assassina deveria ter sido indicado ao Framboesa Oscar de Melhor Roteiro original e só pela sinopse é possível entender a razão:

"Em uma manhã de Halloween, Anton Tobias, (Devon Sawa) um preguiçoso adolescente, descobre que seus pais foram mortos. Após falar com Mick (Seth Green) e Pnub (Elden Henson), dois amigos igualmente irresponsáveis, Anton conclui horrizado que sua mão direita tem vontade própria e uma incrível sede de sangue, provocando várias mortes na vizinhança. Além disso a mão quer possuir a vizinha Molly (Jessica Alba), por quem ele é apaixonado".

Você A mão queria possuir.




Victoria Beckham (Antes da fama)

Se voltamos ao tempo em que Mark Wahlberg era Marky Mark, por que não voltar quando o Beckham era só o marido da Victoria? Ou melhor, vamos antes ainda, quando a Posh ainda não era posh.

Victoria que hoje é conhecida pelo bronzeado laranja, colocar e tirar o silocone, por parecer o Esquelete do He-Man, pela joanete no pé esquerdo e por ser a mulher do Beckham estilo, sofisticação e bom gosto nem sempre foi assim. Em mil novecentos e quando você rebobinava fita VHS com o dedo pra não ter multa na locadora, Vic fez um ensaio brega sensual.
De cabelos pretos, sobrancelha tirada na gilete, nariz de batata e shorts santro-peito cara limpa e sem sutiã, o ensaio deixou Posh com ares de quero ser a nova morena do Tchan menina meiga e inocente.



Antes das Spice Girls, Vic wanabe dançarina de axé.

Agora eu só não sei se é pior ter feito um ensaio desses ou ter crescido e ficado assim:




Vic em olhar glamour decadente fatal.


Xuxa (Amor, Estranho Amor - 1979, Pelé, Serginho Malandro, Monange, etc)

Quem nunca aqui nunca assistiu um dos milhares de programas da Xuxa de 1982 até hoje? Ou quem nunca teve uma fita K7, um vinil ou um cd? Melhor ainda, quem nunca quis mandar "um beijo pro meu pai, pra minha mãe e especialmente pra você e pra Sasha?".
Sim, é impossível de se negar que Xuxa Meneghel não tenha participado, mesmo que involuntariamente da sua infância. Mas a questão é: eu não conheço ninguém que tenha protagonizado tantos momentos vergonha alheia como a rainha dos baixinhos.

E é exatamente explicando esse apelido que eu começo.
Em 1979 começaram as gravações de Pedofilia, estranha, pedofilia Amor, estranho amor. Xuxa com então 16 anos, recém chegada do Rio Grande do Sul ainda não puxava irritantemente o S e o X e falava "guri" a cada dez segundos. Ela interpreta Tamara, uma prostituta barata moça desafortunada que deveria ser vendida sob a falsa promessa de ser virgem para algum velho ricaço e pervertido homem da alta sociedade. Porém, antes que isso tudo aconteca, e como se já não fosse ruim o suficiente, Tamara resolve dar para seduzir Hugo, o filho safado de 12 anos da dona do bordel, Anna (Vera Fisher) usando a melhor cantada já feita na história:


Vem cá, guri, vem! Logo, logo tu vai virar um gurizão, mas desde já, já é um sabonetinho (wtf). E você, não quer brincar comigo? Eu sou uma ursinha macia, macia, macia... (o Monange já sacou tudo ai).



Olha, eu sei que era 1979, mas sabonetinho?
A cena final consiste em Vera Fisher mandando ver com seduzindo o próprio filho, depois que tudo mundo vai embora.


O filme só saiu em 1982, coincidentemente (ou não) quando Xuxão tinha acabado de estreiar um programa infantil na saudosa TV Manchete. Sem ter assinado permissão para uso da imagem ela conseguiu que as cópias fossem recolhidas, porém, carregou para sempre o título de "A rainha dos baixinhos".

No fim...

O menino cresceu e virou ator pornô:



Vera Fisher... bem, virou a Vera Fisher:



e a Xuxa... é, ela não parou por aí.
Em 1982, agora modelo, cantora, apresentadora e atriz ela começou a namorar com o Pelé e a nos assombrar presentear com fotos como essas:


Olha do WTC lá atrás (poizé, nem vou comentar o smoking branco)


Isso é o que eu chamo de olhar 43.

Quer dizer, depois de protagonizar um filme semi-erótico com uma criança nada melhor do que um herói nacional 23 anos mais velho para piorar limpar a reputação.

Depois de um tempo de calmaria e se dedicando aos programas infantis, Xuxa lançou em 1991 seu primeiro (?) filme, Lua de Cristal. Lindo, clássico, nostálgico e um must da infância, não seria jamais considerado vergonha alheia, a não ser que... Serginho Mallandro fosse seu par romântico:


Garoto de 12 anos, Pelé e Sérgio Mallandro, certo.

Xuxa depois disso se tornou garota-propaganda da Monange e a nos ensinar que creme hidrantante é mais ou menos como água:

Só eu imagino besteira quando vejo essa foto?

Desde então Xuxa ficou com o Luciano Szafir, teve a Sasha e brigou no twitter.
Mas ainda tem uma coisica de nada que me incomoda.
Além do Pelé, Xuxa namorou também o Ayrton Senna e eu tenho a leve impressão de que ela previu a morte dele, acompanhem comigo:



Não foi em 94 que ele morreu?




Existe também aquelas pessoas que começam bem e terminam na vergonha alheia... mas isso só outro dia.

3 comentários:

  1. Camiiii,

    Que demais! Me acabei de rir com muita coisa, princalmente, com Vera Fischer que... continua Vera Fischer. HAHA Tinha como piorar?

    Deus do céu, o passado da Vic é bem podrinho, hein? Mas, de longe, ela é a que tá melhor hoje (de todos os apresentados no post). hahahahaha

    Vida longa ao Escória Pop, quer dizer, VIDA ETERNAAAA!

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Marky Mark, Sérgio Malandro, Pelé de smoking branco, tudo no mesmo post. Parabéns a todos os envolvidos.

    Curti a váibe. Acompanharei com louvor.

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!Juro que quase tive um treco quando li: "o menino cresceu e virou ator pornô"

    ResponderExcluir